Durante a ação, serviços como consulta com clínico geral, atendimento psicológico, nutricional e triagem com aferição de pressão e medição de glicemia também foram oferecidos às mulheres.
A iniciativa tem o objetivo de melhorar a mobilidade, a trafegabilidade e facilitar o acesso seguro dos moradores da localidade, bem como dinamizar atividades econômicas.
A ação é fruto da parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e foi a primeira fora da capital São Luís, mas ainda na Grande Ilha.
Segundo o último dado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil (Caged), de agosto deste ano, 3.556 pessoas conseguiram emprego na construção civil no estado.
O objetivo é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais msustentáveis.
O evento contará com a presença do governador Flávio Dino, que dará posse à nova secretária, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no Jardim Renascença.