Construção de Centro da Juventude vai beneficiar mais de 164 mil moradores de Timon

Construção do Centro da Juventude no município de Timon. Foto: Divulgação
Construção do Centro da Juventude no município de Timon. Foto: Divulgação

A construção do Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen beneficiará mais de 164 mil moradores do município em Timon. Os serviços, iniciados há dois meses, estão sendo executados, em ritmo acelerado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Com investimento de R$ 3,1 milhões, tem previsão de ser entregue em seis meses.

“A obra está em plena execução com calendário avançado, em breve esperamos entregar o centro para que seja utilizado pela população”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

O centro tem 2.300 metros quadrados e um ginásio com quadra poliesportiva, arquibancada para cinco mil em pessoas, salas, banheiros, vestiários, refeitório, espaços administrativo, estacionamento e espaço para shows.

Timon é reconhecida como celeiro de excelentes atletas. A construção da quadra poliesportiva terá dimensões oficiais para a prática de esportes como futsal, basquete e vôlei. Estará aberto para treinos e poderá sediar campeonatos em condições exigidas no cenário nacional.

Os critérios de construção foram cuidadosamente analisados pela Sinfra. “É um projeto muito bonito, pronto para receber eventos oficiais de grande porte que ajuda não apenas a cidade de Timon como toda a região e o Maranhão”, enfatizou Clayton Noleto.

Além do esporte e lazer, o Governo do Estado investe em educação e saúde na cidade de Timon. O Centro Educacional Integral Jacira de Oliveira Silva está sendo reformado para atender 700 alunos com previsão de entrega para junho. Com a reforma e ampliação, o Hospital Macrorregional Alarico Nunes Pacheco passa a oferecer 100 leitos, com um investimento de R$ 8,2 milhões.