Secretário de Segurança Pública recebe visita do Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo

Secretário Jefferson Portela conversa com o comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, ao lado de gestores da SSP e da PMSP. Foto: Divulgação
Secretário Jefferson Portela conversa com o comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, ao lado de gestores da SSP e da PMSP. Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela, recebeu, nesta quinta-feira (16), o comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Ricardo Gambaroni.  Ele está em São Luís para participar a solenidade em homenagem aos 180 anos da Polícia Militar do Maranhão, nesta sexta-feira (17), às 18h, no quartel do Comando Geral, no bairro do Calhau.

O comandante Ricardo Gambaroni e o assessor do Centro de Comunicação Social da PM de São Paulo, coronel Adilson Franco, também foram recebidos pelo delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo.

No encontro, foram abordadas experiências entre os profissionais da área da segurança pública. O coronel Ricardo Gambaroni falou da honra de receber a Medalha Brigadeiro Falcão, nesta sexta-feira e da oportunidade de participar desta semana de eventos que marcam o aniversário de 180 anos da Polícia Militar do Maranhão.

“Juntos, sempre somos mais fortes contra o crime; este é sempre o nosso lema, e estamos com as portas abertas em São Paulo para intercâmbios de cursos, ideias e trabalho em conjunto”, afirmou o comandante de São Paulo.

O secretário Jefferson Portela destacou a relevância de intercâmbios entre as polícias militares do Brasil e destacou a boa doutrina e na boa força institucional da Polícia Militar de São Paulo. “A Polícia Militar de São Paulo é uma instituição aliada. Já existe inclusive uma parceria, pois a Academia Militar de São Paulo deu um curso para os policiais maranhenses que irão utilizar motocicletas no combate à criminalidade”, afirmou.