Solenidade marca formatura de novos aspirantes da PM nesta sexta-feira (7)

Uma solenidade militar marcará a formatura da 19ª turma do curso Formação de Oficiais (CFO), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Será nesta sexta-feira (7), às 18h, no quartel do Comando Geral, em São Luís. São 24 cadetes que serão declarados aspirantes a oficial com o compromisso de bem servir a comunidade na garantia de um dos direitos fundamentais do cidadão, que é a segurança. A turma tem o nome do comandante geral da corporação, coronel PM José Frederico Gomes Pereira. Ele estará presente ao evento, ao lado de comandantes de unidade, diretores, de chefes de seção, além de representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Em 23 anos, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), em parceria com a Uema, formou 536 oficiais, diplomados como bacharéis em Segurança Pública. A corporação também já formou oficiais das policias militares de outros estados.

Os cadetes da 19º turma iniciaram a jornada acadêmica e profissional no dia 25 de fevereiro de 2013. Depois de três anos e sete meses, no dia 29 de setembro deste ano, concluíram os requisitos acadêmicos necessários à conclusão do curso.

As disciplinas do Núcleo Comum foram ministradas na Uema e as dos núcleos Específico e Livre, na sede da APMGD. Os alunos fizeram estágio prático supervisionado nas Unidades Policiais Militares (UPM) da Região Metropolitana de São Luís e do interior do estado.

SERVIÇO
O QUÊ: Declaração de cadetes a aspirante a oficial da PMMA;
QUANDO: Nesta sexta-feira (7), às 18h;
ONDE: Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no bairro do Calhau, em São Luís. do CTA