Projeto Conhecer para Pertencer será lançado no Natal Solidário do Convento das Mercês

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) lançam o projeto Conhecer para Pertencer nesta sexta-feira (21), às 16h30. O lançamento será realizado na sede da Fundação, no Convento das Mercês, durante o show Natal Solidário 2018, e contará com apresentação de artistas maranhenses, distribuição de brinquedos e jantar para a comunidade.

O Natal Solidário faz parte do calendário natalino do Convento das Mercês que reúne apresentações artísticas e com o projeto Conhecer para Pertencer, irá oferecer, também, cursos e oficinas para a comunidade do Desterro ao longo do próximo ano. Também será inaugurada a Biblioteca Infantil Maria Aragão, cujo acervo contou com importantes parceiros como a Escola Crescimento e o escritor maranhense de histórias infantis Wilson Marques.

De acordo com o presidente da FMRB e secretário de Educação, Felipe Camarão, o projeto beneficiará inúmeras famílias da comunidade do entorno do Convento.

Além do lançamento do projeto, o Natal Solidário 2018 contará com shows gratuitos, com apresentação de Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro e César Teixeira. Também se apresentam no evento os Coral Naahs e o Coral do Sistema Penitenciário, além da Banda do Bom Menino e do tradicional Reisado da Companhia Os Foliões.