Começa a primeira temporada de colações de grau da UEMASUL

A primeira noite contemplou cursos de bacharelado e licenciaturas

A solenidade de Outorga de Grau, que abre a temporada de colações do semestre 2019.1 da UEMASUL, campus Imperatriz, foi realizada na noite da quinta-feira (22). A primeira noite contemplou os cursos de bacharelado: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária (CCA) e as licenciaturas em Ciências Biológicas Ciências Com Habilitação em Matemática, Matemática e Química (CCENT), com um total de 46 formandos.

A recém-graduada em Medicina Veterinária, Tâmara Santos de Amorim Silva, falou sobre a emoção do momento. “Foi a data mais emocionante da minha vida. A solenidade da colação de grau foi linda. Agora, formada, eu só tenho a agradecer a Deus, a universidade pelos ensinamentos, pela organização do evento, por ter pensado em cada detalhe. Foi tudo muito lindo e emocionante. De coração meu muito obrigada”.

Realizado na Primeira Igreja Batista de Imperatriz, o evento foi marcado pela alegria e emoção dos estudantes, seus familiares e de toda a comunidade acadêmica.  O deputado Marco Aurélio, relator da Lei da criação da UEMASUL, e um dos defensores na Assembleia Legislativa, compareceu à cerimônia, e falou aos formandos sobre a importância de se realizar sonhos, contando que sonho da sua mãe era ter um filho formado.

“Quando passei no vestibular de Matemática, minha mãe saiu correndo na rua, de tanta felicidade. Como é importante o sonho, de cada mãe, de cada pai, da universidade, de cada professor e professora. O horizonte pode estar ofuscado diante da crise do País, mas o caminho é exatamente esse, e se conquista com fé, amor e humildade. Tenho certeza que vocês irão além”, afirmou Marco Aurélio.

O professor Juscimar Araújo, que discursou em nome de todos os paraninfos e paraninfas, reforçou a importância do compromisso e dedicação de cada profissional. “Cada um de vocês aqui tem a responsabilidade de ser um guardião na manutenção de todas as conquistas adquiridas nesse País, principalmente aquelas voltadas aos menos favorecidos. Conquistas essas das quais usufruímos e nos trouxeram até esse momento”, afirmou.

Em seu pronunciamento, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, reforçou o compromisso da universidade na formação não só de profissionais, mas de cidadãos e cidadãs conscientes de sua função social. “Gratidão, conquista e superação são as palavras que se repetiram nos discursos desta noite. São sentimentos que resumem bem cada história de vida, cada etapa concluída, cada superação de obstáculos por cada um de vocês até a concretização do sonho da graduação. É visível a emoção de cada pai e mãe de família nesta noite”. A Reitora finalizou agradecendo a presença do deputado e toda a sua luta em benefício da criação da UEMASUL.