Programa de empreendedorismo social com internas de Pedrinhas começa em março

Parceria do Governo com Humanitas360 leva projeto de empreendedorismo social para mulheres internas em Pedrinhas (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (4), o governador Flávio Dino recebeu Patrícia Villela, presidente do Humanitas360, instituto que a partir de março inicia as suas atividades com mulheres internas de Pedrinhas, em parceira com o Governo do Estado e Poder Judiciário.  

“Hoje conversei com o governador sobre como estão os preparativos para a inauguração oficial da Cooperativa Social Cuxá. Nós vamos iniciar no Maranhão uma cooperativa de trabalho com 100 mulheres, onde vamos trabalhar técnicas de bordado, de crochê, de costura, com professoras e voluntários”, disse a presidente do instituto ao falar sobre a importância de preparar as mulheres para a vida fora do cárcere. 

O programa, pioneiro no país, será lançado oficialmente no dia 26 de março e é uma parceria que envolve ainda o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o governador Flávio Dino, “essa é uma importante iniciativa em conjunto que estimulará o empreendedorismo social com as mulheres internas em Pedrinhas”.