Centros Socioeducativos da Funac recebem ações da Campanha de Vacinação contra Sarampo

Centros Socioeducativos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz e Timon, receberam as ações da Campanha de Vacinação contra Sarampo neste mês. No total, cerca de 59 socioeducandos e 33 servidores foram imunizados. O público atendido agradeceu pela ação e cuidados de saúde. 

“As ações garantem o direito fundamental à saúde dos adolescentes, conforme a lei do Sistema Nacional do Atendimento Socioeducativo (Sinase), e um cuidado a mais com servidores, com ações preventivas, evitando, assim, episódios de contágio nas unidades”, destacou a coordenadora regional dos Programas Socioeducativos, Eunice Fernandes. 

Em Imperatriz, no Centro Socioeducativo de Internação Semear, a vacinação teve a ação conjunta da gestão da unidade e as equipes técnica e de saúde em parceria com o Posto de Saúde dos Três Poderes. 

“A proliferação do sarampo é rápida, além de ser uma doença grave. Por este motivo tivemos a iniciativa de garantir a imunização da comunidade socioeducativa, propiciando um ambiente mais seguro para todos”, explicou a coordenadora técnica, Cybelle Cavalcante.

Em Timon, a vacinação teve mais um vez o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Imunização. Além das vacinas, a iniciativa intersetorial garante ao longo do ano a realização das consultas médicas, medicamentos, palestra de conscientização sobre diversas campanhas de saúde. 

“Essas ações garantem um ambiente mais saudável para os adolescentes, quanto ensina os cuidados básicos e todos os esclarecimentos necessário de saúde”, destacou o diretor do Centro Socioeducativo de Internação Provisória dos Cocais, Lívio Araújo.