Sistema de drive-thru contabiliza 4.100 idosos vacinados

Detran-MA participou das atividades da campanha
Idosos aprovam a campanha drive-thru

No terceiro dia de vacinação contra a gripe Influenza A e H1N1, por meio de sistema drive-thru, foram vacinados 1.293 idosos, com mais de 60 anos, que buscaram o atendimento disponibilizado na área de provas práticas de Habilitação de condutores, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), localizada no Castelinho, na Vila Palmeira.

A equipe de Coordenação para o Trânsito, do Detran-MA, participou da campanha oferecendo apoio técnico ao corpo de funcionários da Saúde. A diretora geral do órgão, Larissa Abdalla Britto, atuou nas atividades, abordando os condutores dos veículos e explicando aos idosos que este sistema permite que as vacinas sejam aplicadas sem que as pessoas saiam do carro. 

A campanha de vacinação em São Luís com o sistema drive-thru, que começou na segunda-feira (30), é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Detran-MA, BPRV e Corpo de Bombeiros. 

A aposentada Antônia de Pádua aprovou o novo sistema de vacinação. “É mais rápido e seguro, pois quando chegamos aqui, somos vacinados sem sair do carro. Parabéns pela iniciativa”, ressaltou. 

Amanhã a campanha segue, a partir das 8h e, de acordo com calendário da Semus, serão vacinados os idosos com nomes com iniciais C e D.