Já passa de 23 mil o número de idosos vacinados com sistema drive-thru

Sistema de drive-thru já vacinou mais de 23 mil idosos (Foto: Divulgação)

A ação de vacinação com sistema drive-thru que acontece na área de prova prática do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no Castelinho, vacinou, nesta quarta-feira (15), 1.557 idosos contra influenza e gripe H1N1, totalizando 23.349 atendimentos desde o início da campanha, que começou no dia 30 de abril.

O Detran-MA está participando da campanha imunização promovida pela Secretária Municipal de Saúde (SEMUS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferecendo a estrutura e o apoio logístico necessários para a realização da vacinação com atendimento drive-thru. A ação conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Batalhão da Policia Militar Rodoviária (BPRV).

Sistema de drive-thru já vacinou mais de 23 mil idosos (Foto: Divulgação)

Seguindo o cronograma elaborado pela SEMUS, nesta quarta-feira (15) foram vacinados idosos com o nome iniciado pelas letras “O”, “P” e “Q”. Na quinta-feira (16) é a vez dos idosos com iniciais “R”, “S” e “T”, e na sexta-feira (17), com as iniciais “U”, “V”, “W”, “X”, “Y” e “Z”.

O diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, destacou o empenho dos servidores. “As pessoas que estão participando dessa ação estão demonstrando muita dedicação e apreço por esse serviço de grande importância para a saúde pública”, ressaltou.

O funcionário público Paulo Diniz Oliveira, que foi se vacinar no drive-thru, elogiou a organização do atendimento. “Pensei que fosse passar horas aqui, mas até que fui atendido rapidamente. E aqui é bem mais seguro, pois não tem aglomeração”, afirmou.