Sedel reúne representantes dos segmentos esportivos para debater retorno gradual das atividades

As reuniões seguem até 18 junho

A primeira reunião da agenda proposta pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) aconteceu na tarde da última segunda-feira (15), com os representantes das federações de capoeira, ginástica rítmica, karatê, bicicroos, jiu-jitsu, judô, surf, taekwondo e tiro esportivo. As rodadas de reunião seguem ao longo desta semana, com a participação de representantes de outras entidades esportivas, além do Conselho Regional de Educação Física, Seccional Maranhão.

As reuniões têm como meta instituir um protocolo de retorno gradual das atividades esportivas pós-pandemia, delineando o limite de ocupação em cada área, além de elaborar ações para diminuir o efeito da pandemia para os profissionais do setor.  A agenda foi liderada pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira. “ Hoje nós ouvimos a primeira turma dos representantes das federações outras instituições esportivas. A ideia é elaborar uma proposta para ser discutida com os especialistas em saúde pública do Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus e alinhar as ações, bem como os protocolos de segurança para esse retorno”, comentou. 

Rogério Cafeteira enfatizou que, diante da pandemia, o esporte ainda está restrito a algumas modalidades. “Precisamos criar um planejamento para todas as categorias, para que assim que forem liberadas, possamos garantir a segurança dos atletas e, por outro lado, pensarmos em ações que possam contribuir com a renda dos profissionais da área”, destacou.

As reuniões seguem até o dia 18 junho, no auditório do Ginásio Costa Rodrigues, ás 16h, obedecendo todos os critérios de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. 

TERÇA FEIRA 16/06/2020 
Federação ou Entidades Esportivas
Federação Maranhense de XADREZ
Federação Maranhense de ARCO FLECHA
Federação Maranhense de BADMINTON
Federação Maranhense de DAMA
Federação Atlética Maranhense/ATLETISMO

QUARTA FEIRA 17/06/2020
Federação ou Entidades Esportivas Federação Maranhense de HANDEBOL 
Federação Maranhense de FUTSAL 
Federação Maranhense de NATAÇÃO
Liga de BASQUETE MARANHENSE
Federação Maranhense VOLEIBOL
Federação de Fut7
Federação Maranhense de CULTURISMO MUSCULAÇÃO e CREF-MA

QUINTA- FEIRA 18/06/2020
Associação de PERSONAL TRAINNER  
Representantes de ACADEMIAS
CREF-MA