IPREV oferece atendimento presencial mediante agendamento e adota medidas de segurança para prevenção da Covid-19

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV) realiza atendimento presencial mediante agendamento e respeito a regras de segurança sanitária adotadas neste período de pandemia da Covid-19. Uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social são algumas das medidas adotadas nos espaços de atendimento. O objetivo é resguardar a saúde tanto dos servidores quanto do público atendido pelo IPREV.

O agendamento de horários tem o objetivo de evitar aglomeração de pessoas. O atendimento pode ser marcado pelos telefones (98) 4141 9801 ou (98) 98443 0163. As demandas referentes à Previdência Pública Estadual e pagamento de benefícios previdenciários são atendidas no turno vespertino. Os assuntos referentes ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (FEPA) e a gestão imobiliária são atendidos no período matutino.

Os pedidos de pensão, por sua vez, continuam a ser feitos pelo email pensao@iprev.ma.gov.br. Os requisitos para ter acesso ao benefício, bem como a lista de documentos necessários em cada caso, estão disponíveis no site iprev.ma.gov.br/pensao. Os pedidos que dependem de Perícias Médicas podem ser solicitados pelo Sistema de Perícias Médicas, também disponível no site do IPREV. A equipe de Perícias Médicas analisará o pedido e dará resposta em até 72h, confirmando data e horário de realização do atendimento.

O presidente do IPREV, Mayco Pinheiro, reforçou a importância de respeito às medidas de segurança com o retorno às atividades presenciais. “Nosso retorno se deu dentro de um planejamento rigoroso, considerando a realidade do público atendido pelo instituto que é, em sua maioria, idoso. Pedimos a todos que observem, cuidadosamente, todas as regras de segurança para o atendimento, como o uso constante de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel, evitando, ainda, aglomerações nos locais de atendimento”, solicitou.

Outros canais

Mesmo com o retorno do atendimento presencial, as centrais telefônicas e endereços de e-mail permanecem em funcionamento e devem continuar a ser a principal forma de atendimento ao público enquanto durar a pandemia da Covid-19. Assuntos referentes a aposentadorias, pensões e certidões podem ser tratadas pelos e-mails aposentadoria@iprev.ma.gov.brpensao@iprev.ma.gov.br e certidao@iprev.ma.gov.br, respectivamente. Demandas relacionadas ao pagamento de benefícios previdenciários podem ser encaminhadas ao e-mail pagamento@iprev.ma.gov.br ou pelo telefone (98) 4101 1415.

Caso o assunto diga respeito à gestão imobiliária, pode ser utilizado o telefone (98) 4141 9800 ou o e-mail gestaoimobiliaria@iprev.ma.gov.br. Todo o atendimento das Perícias Médicas está disponível digitalmente mas, em caso de dúvidas, pode ser utilizado o telefone (98) 99171 9399 ou o e-mail pericia.medica@iprev.ma.gov.br.

Saiba mais

O IPREV retomou gradualmente as atividades presenciais dos servidores com medidas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Entre as ações estão o uso constante de máscaras e álcool em gel, o aumento da frequência de higienização e limpeza dos locais e o não compartilhamento das estações de trabalho. Também está proibido o consumo de alimentos nas dependências do IPREV.

O instituto também flexibilizou horários de expediente e adotou a modalidade semipresencial de trabalho para os servidores que comprovarem condições adequadas para desenvolver suas atividades de forma remota. O ingresso nessa modalidade de trabalho é concedido mediante autorização expressa da presidência do IPREV e apresentação periódica de relatórios de produtividade.