Mais Asfalto em Imperatriz (Foto: Divulgação)

Em apenas dois meses, a cidade de Imperatriz recebeu novas obras do Governo do Maranhão. São serviços e estruturas que facilitam e melhoram o atendimento à população. 

As novas obras se somam aos permanentes investimentos feitos pelo Estado no município, como a nova Beira Rio, o Hospital Macrorregional, a UemaSul, a Estrada do Arroz, o Restaurante Popular, o Viva/Procon, Escolas Dignas, Travessia, Expresso Metropolitano, Casa da Gestante e tantos outros. 

Veja abaixo algumas das mais recentes entregas:

Centro de Referência do Idoso

Recém-inaugurado, tem capacidade para atender cem idosos por dia, com serviços de fisioterapia, atividades físicas e culturais, pintura e inclusão digital, com aulas de computação.

Casa da Mulher Maranhense

Também entregue recentemente, busca garantir igualdade de direitos e oportunidades previstos na Constituição. Para isso, atende mulheres vítimas de violência doméstica, com apoio psicossocial e acompanhamento da Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Juizado e Ministério Público.

Casa da Mulher em Imperatriz (Foto: Divulgação)

Drive-thru de testagens

Em outubro, o Governo do Maranhão instalou um serviço drive-thru de teste para Covid-19, disponível a gestantes e idosos no estacionamento do Centro de Convenções. Foram feitos 3.414 testes.

Mais Asfalto

Desde o mês passado, foram mais de 40 quilômetros de melhorias, incluindo piçarramento e pavimentação que Imperatriz tem recebido do Mais Asfalto. 

Na Vila Vitória, por exemplo, as máquinas seguem trabalhando para melhorar a trafegabilidade das ruas. No bairro Bacuri, uma outra frente de trabalho atua no serviço de drenagem profunda, com 470m, para solucionar os problemas de alagamento, principalmente no período chuvoso. 

As equipes também trabalham na reconstituição do asfalto das ruas Castelo Branco e Coriolano Milhomem, no trecho de implantação da drenagem.

Casa do Idoso (Foto: Divulgação)

Decoração natalina

O Calçadão de Imperatriz, que foi totalmente reconstruído pelo Governo do Maranhão, ganhou um colorido especial e enfeites por toda a sua estrutura. No ano passado o Calçadão de Imperatriz recebeu um trabalho completo de revitalização. A cobertura, que é a parte mais visível, impede a incidência direta do sol e amenizou o calor.

Centro de Atendimento ao Turista

O Aeroporto de Imperatriz recebeu neste mês um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inaugurou o CAT e fez o lançamento do material promocional da Chapada das Mesas. O CAT possibilita que os turistas brasileiros e estrangeiros possam obter informações turísticas e formalizar reclamações.