Obra no aeroporto de Barreirinhas recebe últimos ajustes e reforça ações de turismo na região

Aeroporto de Barreirinhas
Aeroporto é uma alternativa de chegada aos Lençóis Maranhenses (Foto: Divulgação))

A vista paradisíaca do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está entre uma das rotas mais desejadas por turistas do mundo inteiro. Destaque nas revistas nacionais e internacionais de turismo, a rota que tem seu principal acesso pela cidade de Barreirinhas, ganhará em breve um “plus” para a entrada e saída de passageiros.

O investimento do Governo do Maranhão na construção do aeroporto na cidade é um passo para ampliar os investimentos no comércio local, a visibilidade do estado e proporcionar mais comodidade para quem visita a região. As equipes estão concluindo os serviços de ar e pintura das calçadas na área e aguardando fornecedor para a instalação do letreiro do aeroporto.

A obra é executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e possui uma estrutura com capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319. Com primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

Clayton Noleto, secretário de Estado da Sinfra, reforça que essa é uma obra que vai trazer inúmeros benefícios para a comunidade de Barreirinhas e de toda a região dos Lençóis. “Estamos muito felizes com a finalização de mais um equipamento público que será de extrema relevância para a comunidade. Além de Barreirinhas, temos outras cidades no entorno que possuem inúmeras belezas naturais. O aeroporto traz comodidade para quem chega e, com certeza, vai aumentar o faturamento dos negócios na região”, diz.

O terminal terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.