Santa Inês e região recebem mais doses das vacinas contra coronavírus

A cidade de Santa Inês recebeu nesta sexta-feira (5) mais doses das vacinas contra o coronavírus, transportadas pelo Governo do Maranhão. As doses, após chegar ao município, foram distribuídas também para as cidades da Unidade Regional de Saúde da área: Bom Jardim, Tufilândia, Satubinha, Pindaré-Mirim e Monção.

“Nós estamos completando a entrega de vacinas em todas as Regionais de Saúde. Contamos hoje com um helicóptero maior, do Centro Tático Aéreo”, afirmou Aristeu Marques, coordenador das Regionais de Saúde do Maranhão.

A aeronave é o Águia Uno (Airbus ec 145), que tem maior capacidade de peso.

“Essa aeronave leva essa carga toda para cinco Unidades de Saúde, fazendo que a gente conclua o trabalho de entrega de Coronavac e AstraZeneca em um só dia. Estamos quebrando todas as barreiras para fazer a entrega”, acrescentou Marques.

O Governo do Maranhão já levou cerca de 230 mil doses da vacina para todos os 217 municípios do estado. Agora, espera nova carga enviada pelo Ministério da Saúde para fazer novos transportes.