Governo fiscaliza comércio e prestadores de serviços de aplicação de agrotóxicos, em Imperatriz

Fiscalização de revendas, distribuidores e prestadores de serviço.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou a fiscalização de revendas, distribuidores e prestadores de serviço que realizam aplicação de agrotóxicos em Imperatriz. 

Através da Unidade Regional da AGED em Imperatriz, nos dias 03 a 05 de fevereiro, os estabelecimentos comerciais e as distribuidoras da cidade foram vistoriadas com o objetivo de averiguar se estão cumprindo o que determina a legislação em vigor.

Até o momento foram fiscalizadas 18 empresas, sendo duas distribuidoras de agrotóxicos, três prestadoras de serviço de aplicação aérea de agrotóxicos e treze estabelecimentos comerciais de agrotóxicos. 

“Essas são as primeiras ações de fiscalização realizadas no ano de 2021. Voltaremos mais duas vezes nesses estabelecimentos no decorrer do ano. Atividade de fiscalização em estabelecimentos comerciais, distribuidoras e prestação de serviço, no que tange a agrotóxicos, visa coibir irregularidades, como por exemplo, o comércio ilegal desse tipo de produto”, explicou André Gonçalves Ferreira, fiscal estadual agropecuário da AGED.

O fiscal André informou que é através dessas fiscalizações que é possível observar a validade dos produtos, se os mesmos são cadastrados no Estado do Maranhão, as condições de armazenamento e exposição, além da existência do registro do estabelecimento junto à AGED.

As atividades de fiscalização em estabelecimentos comerciais e distribuidoras de agrotóxicos, bem com as prestadoras de serviço que realizam aplicação de agrotóxicos, estão previstas na legislação estadual de agrotóxicos do Estado do Maranhão (Lei nº 8.521, de 30 de novembro de 2006).