Seinc e Embaixada do Irã dialogam sobre parceria para negócios

Reunião virtual da Seinc com embaixador do Irã, Mohsen Shahbazi (Reprodução)

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, participou, na tarde desta quinta-feira (11), de reunião virtual com o embaixador do Irã, Mohsen Shahbazi.

Durante a reunião, o secretário deu seguimento às tratativas já estabelecidas entre o governador e o embaixador, apresentando o potencial produtivo do Maranhão em diversas cadeias.

Simplício Araújo pontuou a possibilidade de trocas comerciais entre empresas dos dois países, destacando, também, os pontos favoráveis em relação às empresas de petróleo no Estado, devido a capacidade produtiva e a perspectiva geográfica.

“Destacar as diversidades de cada país e apresentar os objetivos visados por cada gestão. A reunião [com a embaixada do Irã] foi importante para que sigamos buscando novas oportunidades, à medida que seguimos apresentando os potenciais do Maranhão para o exterior. Assim, consolidamos nossa política de fortalecer as relações internacionais e construir projetos conjuntos”, disse o secretário.

Missão empresarial

Ainda durante a reunião, o secretário da Seinc citou a possibilidade de conduzir uma comitiva formada por empresários maranhenses até o Irã – semelhante à realizada na China, em 2019.

Na ocasião, a “Missão Maranhense à China”, conduzida pelo secretário Simplício Araújo, contou com uma comitiva formada por 54 micro e pequenos empresários maranhenses, que foram até a maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair 2019, e, também, à rodada de negócios.