Polícia Civil prende autores de roubo e tráfico de drogas em operações na capital

Suspeitos presos e drogas apreendidas em operação da Polícia Civil para controle de crimes na área do Bom Jesus, Cohama, Cohatrac e Cohab. Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), os trabalhos tiveram como foco combate ao roubo e tráfico de drogas na região. A ação teve apoio das delegacias dos bairros e equipes da Seccional Sul.

Na ocasião, os policiais cumpriram mandado de prisão contra suspeito da prática de roubo, ocorrido em 2015. Em outra ação, com apoio operacional da Superintendência Especial de Combate ao Narcotráfico (Senarc), foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o detido, a polícia flagrou 112 invólucros com maconha, uma arma artesanal e R$ 640 em dinheiro trocado.

No Cohatrac, prisão em flagrante de autor de tráfico de drogas e corrupção de menores. A prisão foi realizada na feira da Cohab. O suspeito foi encontrado com uma adolescente, 51 pedras de crack e quantia em dinheiro. 

Em outra operação, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumpriram mandado de prisão preventiva contra integrante de facção criminosa que agia no bairro São Francisco. O suspeito é apontado por roubo de um veículo, na Cohama.   

“Estamos trabalhando para conter a violência e a criminalidade. O foco são integrantes de grupos criminosos e combate a crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Temos tido êxito com um trabalho unificado dos grupamentos da Polícia Civil e operações planejadas”, destaca o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues. 

Para denúncias, a Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98) 98456-1358. O sigilo da fonte é garantido.