Nova delegacia vai garantir mais segurança ao bairro da Liberdade, em São Luís

Nova delegacia possui uma área de 333,72 metros quadrados (Foto: Divulgação)
Nova delegacia possui uma área de 333,72 metros quadrados (Foto: Divulgação)

Como forma de garantir mais segurança às pessoas que trabalham e residem nos bairros próximos a Avenida Jackson Lago, em São Luís, o Governo do Maranhão, por intermédio das Secretarias das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), está construindo uma nova delegacia de polícia no bairro da Liberdade.

A instalação do equipamento social faz parte de uma parceria entre as duas secretarias e a obra está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano. O local possui uma área de 333,72 metros quadrados com nove compartimentos, incluindo salas de atendimento e um auditório para 60 pessoas. Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de acabamento, montagem da cobertura do espaço e serviços de instalação elétrica e hidráulica.

“O governador Flávio Dino segue garantindo melhores condições de vida para milhares de maranhenses. Nessa área, além da policlínica, a população terá acesso a outros equipamentos, como Escola Digna, creche, delegacia e praças com área de academia e esportes”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de acabamento (Foto: Divulgação)

Como parte desse pacote de obras, foi entregue, na terça-feira (29), a Policlínica do Idoso e, no início deste ano, uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva para atender as comunidades. Na mesma região, a Secid está concluindo, também, a construção de uma quadra poliesportiva, pista de skate e creche. As intervenções beneficiam cerca de 10 mil famílias dos bairros Liberdade, Camboa, Fé em Deus e Alemanha.

Toda a área do entorno, onde viviam milhares de famílias em palafitas, foi urbanizada com pavimentação feita com blocos de concreto, para garantir melhoria do acesso e mobilidade. Além de implantação de drenagem pluvial profunda e superficial.