Governo do Estado avança com obras de pavimentação no município de Peritoró

Em Peritoró, equipes trabalham com a terraplanagem em vias que receberão asfalto pela primeira vez (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue em parceria com as prefeituras na execução de obras de pavimentação. Em Peritoró, município da região leste maranhense, os serviços de asfaltamento seguem avançando em dezenas de vias urbanas. O trabalho visa garantir mais mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida para a população peritoroense.

Com população estimada em 23.364 pessoas, Peritoró está recebendo 25 km de asfalto novo nos bairros do Centro, Filipinho, Livramento e Independência. No total, 64 ruas serão contempladas com nova pavimentação, beneficiando aproximadamente seis mil famílias.

“Por determinação do governador Flávio Dino seguimos com obras do Mais Asfalto em todo o Maranhão. Em Peritoró, os serviços estão em pleno andamento, levando mobilidade, infraestrutura e bem-estar para a população. Uma parceria de ótimos resultados com a prefeitura municipal”, disse o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, enalteceu a parceria do governo com a prefeitura no desenvolvimento do município. “Agradeço ao governador Flávio Dino por proporcionar ao nosso povo melhores condições de vida. Seguimos irmanados para promover direitos e garantir dignidade a quem mais precisa”, enfatizou.

Além da pavimentação asfáltica, as vias vão receber implantação de drenagem superficial com meio fio e sarjetas para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e, consequentemente, a durabilidade do asfalto.

Mais Asfalto

O plano de execução e conservação de pavimentação de vias urbanas da Secid, por meio do programa Mais Asfalto, está sendo executado em diversos municípios do interior do Maranhão.

Em Buriti Bravo, a 501 km de São Luís, estão sendo implantados aproximadamente 3 km de asfalto novo, beneficiando três mil famílias nos bairros Mutirão II, Encanto e Vila São José.

Nesta etapa, além do asfalto, o município recebeu 30 mil bloquetes que serão utilizados para calçamento de vias de outras localidades.

A prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio, enalteceu a iniciativa do governador Flávio Dino. “Agradecemos a parceria do Governo do Estado. Estamos todos juntos, trabalhando por um Maranhão com oportunidades iguais para todos”, destacou.

Além de Buriti Bravo, a Secid está executando obras de pavimentação em São Vicente Férrer, Chapadinha, Olho d’Água das Cunhãs, Esperantinópolis, Peri Mirim e Santa Rita.