Governo entrega Kits Mobília na Região Metropolitana de São Luís

Entrega de Kit Mobília (Foto: Divulgação)

“Na minha casa, eu não tinha quase nada e até o meu gás acabou hoje. Eu agradeço tanto ao governador Flávio Dino, como também ao secretário Márcio Honaiser por estarem fazendo alguma coisa pelas pessoas que realmente precisam. Essa mobília vai me servir muito e eu sou muito grato a isso”, disse um dos beneficiários do Kit Mobília, morador de São José de Ribamar. 

Na segunda-feira (26), em São José de Ribamar, além do sr. Valdemar Pinheiro Ferreira, mais quatro ex-moradores de rua, assistidos pelos Centros POPs e que, hoje, recebem o aluguel social ou conseguiram uma casa através de programa social, receberam do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), um Kit Mobília (fogão a gás 4 bocas, cama box solteiro, ventilador de mesa, mesa plástica quadrada branca, 4 cadeiras plásticas sem braço, caixa térmica de 30 litros e botijão de gás de 13 kg). 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser, destaca que o Governo do Estado vem realizando ações de apoio e acolhimento a todos os segmentos da sociedade, dentre estes, as pessoas em situação de rua que ficaram ainda mais vulneráveis durante o período da pandemia.

”Esse é mais um incentivo que o governador Flávio Dino vem dando para a população que mais precisa, neste caso especifico, os ex-moradores de rua. Os Kit Mobília são móveis de extrema necessidade para essa população, dando a elas mais dignidade para começarem uma nova vida, além de uma forma de aconchego e acolhimento nos seus lares”, disse o secretário. 

Entrega de Kit Mobília (Foto: Divulgação)

Outra beneficiária do Kit Mobília, Francidaura Martins da Silva, que mora sozinha e vive de aluguel social, afirma que agora a sua vida mudou para melhor. “Posso dizer que agora eu tenho um lar, com móveis dignos de uma moradia. Eu não tinha nada em minha casa, e hoje estou realizando um sonho que é ter uma cama nova para dormir e um fogão para fazer comida. Estou muito feliz com essa nova realidade que estou vivendo”, declarou Francidaura. 

Os Kits Mobília estão sendo destinados para ex-moradores de rua que passaram pelos Centros POPs e que, hoje, recebem o aluguel social ou conseguiram uma casa através de programa social. 

A meta do Governo do Estado é entregar 125 Kits Mobília. Até o momento foram entregues 8 em São José de Ribamar, 2 em Paço do Lumiar e em São Luís, até agora 7, com previsão de novas entregas ainda está semana aqui na capital.