Governo lança edital para investir R$ 1 milhão em projetos de Organizações Sociais

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap), lança nesta sexta-feira (30) o Edital de Chamamento Público do  Programa Maranhão Solidário, para investimentos de R$ 1 milhão em Projetos de Organizações da Sociedade Civil. O evento ocorre no Auditório do Edifício João Goulart, no Centro de São Luís.

O programa vai garantir apoio financeiro do Governo do Maranhão a projetos nas áreas de segurança alimentar e nutricional, criança e/ou adolescente, idoso, combate à pobreza, dependentes químicos, educação, cultura, cursos de capacitação, esportes, causa animal e iniciativas que estimulem a melhoria dos índices de desenvolvimento humano. 

Promovido pela Secap em parceria com as Secretarias de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Relações Institucionais (SRI), esta etapa do Programa Maranhão Solidário vai garantir apoio a instituições como forma de enfrentamento aos efeitos da crise gerados pela pandemia da Covid-19 e ampliação de apoio a projetos de interesse da sociedade.

O Chamamento Público receberá inscrições de instituições que atuam em todos os 217 municípios maranhenses e que se enquadrem nos critérios previstos no edital a ser lançado nesta sexta-feira (30).

Para o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Jr., essa é uma oportunidade de fortalecer as instituições que promovem projetos sociais relevantes e sustentáveis, com geração de renda.

“Nós queremos incentivar projetos que garantam iniciativas sustentáveis, ampliando a geração de renda, ampliando os projetos sociais que contribuam para auxiliar políticas no território maranhense”, destacou Rubens.

SERVIÇO
O quê: Lançamento do Edital do Programa Maranhão Solidário.
Quando: Sexta-feira (30), às 8h30.
Onde: Auditório do Edifício João Goulart, Avenida Pedro II, s/n, Centro, em São Luís.