Adolescentes atendidos pela Funac em São Luís são imunizados contra a Covid-19

Vacinação dos socioeducandos ocorreu na segunda-feira (2) (Foto: Divulgação)

Por meio de uma articulação entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e a divisão de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus), realizou-se nesta segunda-feira (2) a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas das unidades de São Luís.

Com a aplicação da primeira dose, o município amplia as chances de imunização do público de adolescentes acima de 14 anos, e a vacina garante que os socioeducandos das 4 unidades de São Luís tenham mais saúde, livres dos riscos da doença. A próxima meta é garantir a vacina para os demais centros da Grande Ilha, Região Tocantina e Cocais.

Além dos socioeducandos, a Funac tem garantido que todos os seus servidores estejam imunizados, com a segunda dose prevista para primeira semana de agosto.

Um dos adolescentes imunizados não escondeu a felicidade de tomar a vacina, revelou que foi surpreendido, e que irá dar a boa notícia à sua família. “Estou feliz por ter tomado a vacina, acho importante todos se vacinarem, assim que puder vou avisar minha família e dizer que estou vacinado”, comenta.

O técnico de referência em Saúde da Funac, Angelo Abenante revela que foi um esforço coletivo conseguir a vacina para os centros da Funac de São Luís. “Nosso próximo passo é garantir que os demais centros tenham vacinas para imunizar todos os adolescentes. Já estamos articulando com a Secretaria de Saúde do Estado. Agradecemos aos técnicos de referência da Semus e a Funac por ter viabilizado esta ação tão importante para a saúde dos socioeducandos, com a certeza que todo esforço foi válido”, reforça.