Governador Flávio Dino vai entregar creche de tempo integral, em São Luís, nesta sexta-feira (13)

Com a participação do governador Flávio Dino e do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, será inaugurada, nesta sexta-feira (13), às 17h, a 1ª Creche de Tempo Integral de São Luís, localizada à margem da Avenida Jackson Lago, no bairro Liberdade. 

O novo equipamento público é mais uma ação que integra o plano de urbanização para a área do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil), executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). 

Com área total de 574 metros quadrados, a creche vai beneficiar cerca de 250 crianças no ensino da pré-escola na região. 

O equipamento social possui quatro salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, banheiros, playground, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, área de jardim, despensa, lixeira coletiva, varanda, e central de gás.

Ao lado da creche, a Secid está concluindo a construção de uma quadra poliesportiva, pista de skate e delegacia. Obras que visam garantir mais qualidade de vida a mais de 10 mil famílias que vivem nessa região que abrange, além da Liberdade, os bairros Fé em Deus, Alemanha e Camboa.

Como parte do pacote de obras nessa área, já foi entregue a Policlínica do Idoso e uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva para atender as comunidades. Toda a área no entorno dessas construções foi urbanizada com pavimentação, feita com blocos de concreto, para garantir melhoria do acesso e mobilidade. Além de implantação de drenagem pluvial profunda e superficial.

SERVIÇO:

O quê: Inauguração da 1ª creche de tempo integral de São Luís.
Quando: Nesta sexta-feira (13), às 17h.
Onde: Na Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário, no bairro Liberdade, em São Luís.