Obras de pavimentação na Rua 07 de Setembro. (Foto: Divulgação)
Obras de pavimentação na Rua 07 de Setembro. (Foto: Divulgação)

Com investimento de R$ 1 milhão, oriundo de emenda parlamentar e demandas autorizadas pelo Governo do Estado, os serviços de asfaltamento de vias urbanas do município Senador La Roque seguem em andamento. As obras de pavimentação asfáltica estão sendo executadas pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), por meio do programa Mais Asfalto, e tem o objetivo de garantir acessibilidade, mobilidade e melhores condições de vida para a população da região.

O município de Senador La Roque, localizado na Região Tocantina, vai receber 2,5 km de pavimentação que serão distribuídos entre os bairros Cumaru e o centro da cidade.

No bairro Cumaru, os trabalhos já iniciaram e serão beneficiadas as ruas 07 de Setembro, 1º de Maio, 21 de Abril, Mearim, Araguaia e Tocantins. Já no Centro, a rua que também é denominada 07 de Setembro é a principal via de acesso que liga diversos povoados da região e de outros municípios.

“É uma ação muito importante. São dois quilômetros e meio de asfalto que vão beneficiar cerca de 2 mil famílias com mobilidade e acessibilidade. A pavimentação na 07 de Setembro, uma das principais vias de escoamento da produção da região é uma grande conquista da comunidade, pois era um anseio antigo dos moradores”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção agrícola de pequenos produtores dos povoados Boca do Mato, Simaúba, Beija Flor, Arapary, Alvorada e Centro do Toinho que, agora, terão incremento de renda com a maior facilidade na venda seus produtos.

Para o prefeito Bartolomeu Gomes Alves, o asfalto vai dar uma nova vida para a cidade. “A obra de pavimentação asfáltica é de suma importância para todos, pois asfalto é qualidade de vida, é saúde, é proporcionar conforto e bem–estar à população”, ressaltou.

Além da nova pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto implantado.

Os trabalhos, em todo o estado, visam garantir segurança viária e conforto para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios.

Outros municípios

A Secid está executando, também, obras do programa Mais Asfalto nos municípios de Olho d’Água das Cunhãs, Dom Pedro, Buriti Bravo, Santa Rita, Peri Mirim, Chapadinha, Pedreiras e em São Vicente Férrer.