Em São Francisco do Brejão, Governo assina ordem de serviço para reforma e ampliação de hospital municipal

Secretário Márcio Jerry destacou o trabalho do governo em prol dos municípios maranhenses (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à extensa agenda de trabalho do Governo do Estado, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve, na tarde de quinta-feira (12), em São Francisco do Brejão onde assinou ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Santa Rosa. A iniciativa tem o objetivo de promover melhorias na unidade hospitalar, assegurando atendimento de qualidade em um espaço amplo que garanta conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais.

Com investimento de R$ 940.044,40, o projeto consiste em uma reforma estrutural e contempla serviços de revisão da cobertura com telha cerâmica, reposição do material e pintura imunizante para as treliças de madeira do telhado, instalação de forro pvc, o piso antigo será totalmente demolido para a substituição por piso de alta resistência, revisão das instalações hidráulicas e sanitárias, incluindo instalação de novas louças e metais, novo sistema de iluminação e pintura. Além disso, será feita ampliação do espaço com a construção de um bloco cirúrgico com 13 leitos, lavanderia, refeitório e cozinha.

O titular da Secid destacou o trabalho do governo em prol dos municípios maranhenses. “O governador Flávio Dino sempre disse que ele não vai aos municípios fazer promessas e sim cumprir compromissos. Assinamos a ordem de serviço e a obra de reforma do Hospital Municipal de São Francisco do Brejão que está começando agora. Somos o estado, graças a Deus e ao trabalho do governador, que tem o menor número de mortos por Covid-19 em todo o Brasil. Eu poderia falar aqui de saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e outras tantas políticas no Maranhão que são melhores do que eram no passado e que nos faz ter muita esperança e certeza de que o Maranhão está no caminho certo, superando déficit e ajudando toda população a ter um estado melhor para todos”, destacou o secretário Márcio Jerry.

Márcio Jerry, esteve, em São Francisco do Brejão onde assinou ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Santa Rosa. (Foto: Divulgação)

Além da reforma do hospital, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano anunciou diversas obras para o município como a conclusão da revitalização do estádio, a pavimentação asfáltica de vias urbanas e a implantação de Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para o povoado Trecho Seco.

Outras obras

Após o anuncio de obras em São Francisco do Brejão, o secretário da Secid, Márcio Jerry, foi para a cidade de Cidelândia onde assinou convênio para obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Teixeirão. O ato assegura ampla revitalização com modernização e adequação do estádio contemplando a construção de alambrado, arquibancada, pavimentação com blocos de concreto, nova iluminação, sistema de drenagem pluvial, rampas de acessibilidade e cobertura metálica.

Pela manhã, o secretário esteve em Estreito onde autorizou obras de urbanização da Avenida Santos Dumont e revitalização de duas praças nos bairros Cebracem e Newton Belo.