SEMA participa de lançamento do programa Soja Plus Maranhão

Lançamento do programa Soja Plus Maranhão (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), representada pelo superintendente de Recursos Florestais, Fábio Henrique Sousa, esteve presente no lançamento do programa Soja Plus Maranhão, em Chapadinha.

O programa, que faz parte do Projeto Cadeias Sustentáveis, visa prestar assistência técnica para produtores de soja e ampliará sua atuação no Maranhão para a região do Baixo Parnaíba objetivando atender mais 120 produtores até 2023. Inicialmente, os municípios de abrangência do programa passarão a ser Anapurus, Brejo, Buriti, Chapadinha e Mata Roma.

De acordo com o superintendente Fábio Henrique, “o programa visa capacitar gratuitamente os produtores, com distribuição de materiais técnicos e atualizados, conforme a legislação brasileira. Tudo isso de forma participativa, com foco em estimular a melhoria contínua dos indicadores socioambientais das propriedades rurais”.

O Soja Plus Maranhão é uma parceria entre a SEMA e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), sob cooperação da empresa alemã GIZ.