O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Júlio Mendonça, assinará, neste sábado (21), a Ordem de Serviço para construção da estrada que ligará os municípios de Viana e Pedro do Rosário.

A cerimônia de assinatura ocorrerá no povoado Vila Nova, em Viana, e contará com a presença dos prefeitos Carrinho Cidreira (Viana) e Toca Serra (Pedro do Rosário), vereadores dos dois municípios e lideranças comunitárias das localidades beneficiadas com a nova estrada.

A estrada é um sonho antigo da população da região e será construída com recursos do Governo do Estado, terá 38 km e passará por 14 povoados, começando por Acampamento, na zona rural de Viana, chegando à sede de Pedro do Rosário.

“A Agerp estar à frente desta obra que vai beneficiar grandemente os agricultores familiares e todos os moradores da Baixada, e em especial de Viana e Pedro do Rosário, é de uma imensa alegria para mim, enquanto gestor, e também enquanto baixadeiro. Cresci na zona rural de Viana e sei da necessidade dessa estrada, que resgatará o direito de mobilidade, acesso à Saúde e à Educação para todas as comunidades quilombolas na região”, destacou o presidente da Agerp, Júlio Mendonça.

SERVIÇO
O quê: Assinatura da ordem de serviço para construção da estrada que liga Viana a Pedro do Rosário.
Quando: Neste sábado (21), às 9h30.
Onde: Povoado Vila Nova, em Viana.