Governo do Estado inaugura mais uma praça reformada com o uso da mão de obra prisional

Na Praça João e Francisco, os internos realizaram serviços de alvenaria, infraestrutura e pavimentação (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a Agência Executiva Metropolitana (AGEM), entregou, na última quinta-feira (19), a Praça João e Francisco, no Residencial José Reinaldo Tavares. É a 7ª obra realizada com o uso da mão de obra carcerária, em parceria com a AGEM, para a revitalização de espaços e praças públicas em São Luís.

A praça é mais uma obra disponibilizada, pelo Governo do Maranhão, na área de lazer, esporte e cultura para a comunidade.

“Em cada obra que estamos realizando nesse projeto, implementado pelo Governo do Maranhão e onde temos o uso da mão de obra carcerária, estamos dando a oportunidade de profissionalização. Nesta, agora, 30 custodiados tiveram a oportunidade de aprender e se qualificar em áreas como a da construção civil e de pavimentação”, informa o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

Foram realizados serviços de colocação de piso com blocos sextavados de concreto, que são produzidos nas fábricas instaladas nas unidades prisionais. Bem como, a construção de espaços onde serão instalados equipamentos de academia ao ar livre e playground.

Além destas áreas, o projeto inclui palco e arquibancadas, bancos de concreto, iluminação nova e moderna, área verde e acessibilidade em toda a área, bem como piso tátil e direcional. Ao todo, a área construída é de 1.560 m².

“Assim, os moradores poderão realizar diversos tipos de atividades, com segurança e comodidade”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A mão de obra carcerária já revitalizou a Praça Marechal Rondon; duas escadarias no bairro da Liberdade; a praça do Caratatiua; praça Vinte e Um Anjos, no Residencial Alexandra Tavares; praça da Estiva; e a última entregue esta semana, a João e Francisco no Residencial José Reinaldo Tavares, todas realizadas em parceria com a AGEM.