Governo vistoria construção da Clínica Sorrir na Ponta do São Francisco

Secretários Carlos Lula e Márcio Jerry vistoriaram as obras da Clínica Sorrir (Foto: Divulgação)

Os secretários de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e de Saúde, Carlos Lula, vistoriaram, na manhã desta quarta-feira (25), a construção da nova unidade da Clínica Sorrir, na Ponta do São Francisco, em São Luís. O equipamento de especialidades odontológicas será inaugurado no mês de setembro e atenderá aproximadamente quatro mil pacientes por mês.

A intervenção no local é mais uma ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – implementadas durante a gestão do ex-presidente Lula. Após a conclusão da parte estrutural do prédio, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) fará as instalações e adequações dos equipamentos da clínica. 

No local, as equipes avançam com os serviços de acabamento como pintura, reboco, revestimento cerâmico, piso e finalização das instalações elétrica, hidráulica e instalação de louças.

Jerry ressaltou a importância do equipamento para garantir melhores condições de vida para a população. “A obra da Clínica Sorrir, na Ponta do São Francisco, já está bastante avançada – indo para a reta final. Com a conclusão da estrutura, o secretário Lula assumirá esse prédio para instalar a clínica odontológica. Mais um serviço de excelência desenvolvido pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Saúde, para o nosso povo dessa área imensa aqui do São Francisco que vai utilizar esses serviços”, destacou o secretário da Secid. 

A nova unidade do Sorrir será composta por cinco cadeiras odontológicas: duas pediátricas e três para atendimento aos adultos. As especialidades oferecidas pela clínica do São Francisco serão: endontia, odontopediatria, clínico geral, estomatologia, dentística, peridontia, ortodontia e implantodontia. Além desses serviços, serão ofertados também exames de radiologia panorâmica (digitalizada) e radiologia periapical.

O secretário da SES, Carlos Lula, pontuou a parceria entre as secretarias na realização da obra. “Aproveitando a ideia do secretário Márcio Jerry e do governador Flávio Dino, estamos aproveitando o espaço – que não teria essa utilização – e transformando o Sorrir para a comunidade do São Francisco. O Sorrir, que funciona hoje no Centro, é um verdadeiro sucesso e para ampliar os atendimentos vamos ter aqui cinco cadeiras funcionando. Tenho certeza que o Sorrir do São Francisco também será um grande sucesso”, afirmou. 

O comerciante Valdeci Rocha, de 55 anos, morador do bairro São Francisco, enalteceu o trabalho do governo. “Estávamos precisando muito dessa clínica, vai ajudar muito os moradores da nossa comunidade. Gostei das obras do governador Flávio Dino que mudou para melhor, inclusive, a paisagem do nosso bairro”, disse.

Outras obras

Nessa região já foi entregue o Residencial José Chagas, a urbanização com praças equipadas com pontos de acesso a internet, academias de saúde e espaços de lazer para crianças, arena e quadra poliesportiva coberta.

Em outro setor da Ponta do São Francisco, mais próximo à cabeceira da Ponte José Sarney, a Secid está finalizando obras de urbanização da área. No espaço está sendo construído um completo centro urbanístico composto por praça com academia de ginástica, playground, coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro para os pescadores, calçamento em blocos sextavados coloridos, iluminação pública e áreas de paisagismo.