Governador Flávio Dino promove militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Um total de 150 agentes de segurança da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram promovidos (Foto: Gilson Teixeira)

Um total de 150 agentes de segurança da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram promovidos, em solenidade na noite de sexta-feira (3), no estacionamento externo do Palácio dos Leões. 

O governador Flávio Dino conduziu a cerimônia, que contou com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela e dos comandantes gerais do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo e Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro. 

O secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, afirmou que o governador quebrou todos os recordes de promoção dos policiais e bombeiros militares do Maranhão. “Já foram mais de 10 mil promoções, e hoje ele fez um ato integrado de formatura das promoções. Um momento importante para jovens policiais e também para os mais antigos, todos unidos no mesmo pensamento de gratidão ao Governo por realizar o sonho de cada um e também de cada maranhense, porque que quem cresce na carreira militar fortalece a corporação”.

O coronel Célio Roberto destacou que de 2015 até hoje são 752 promoções de oficiais; contabilizando a categoria de praças, a quantidade atinge a marca de 2.644 promoções gerais. “É um número expressivo que será difícil de bater. O governador Flavio Dino nos concede essa conquista, a todos nós militares, tanto do Corpo de Bombeiros como da Polícia Militar”. 

Gestão estadual tem investido na Segurança Pública com aumento do efetivo, promoções e novos equipamentos (Foto: Gilson Teixeira)

Para o governador Flávio Dino, esse ato de promoção reconhece os profissionais de valor, comprometidos com a ordem e a segurança e que estão diuturnamente na missão de proteger a sociedade e, por isso, merecem ser destacados. “Aqui temos homens e mulheres de bem que esperavam anos por este momento, e hoje realizam este sonho que é um sonho social, envolve a família de cada militar e de cada maranhense que se sente protegido por estes profissionais honrados com o trabalho”.

A gestão estadual tem feito investimentos no setor com o incremento do número de efetivo das polícias, modernização dos equipamentos e da estrutura física, ações de valorização do trabalho realizado, incremento de salários e reconhecimento de garantias.