Governo vacina mais de 2 mil pessoas em mutirão da segunda dose na Cidade Olímpica

A segunda etapa do mutirão aconteceu no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres (Foto: Laécio Fontenele)

O Governo do Maranhão vacinou, entre os dias 10 e 12, mais de duas mil pessoas no mutirão da segunda dose na Cidade Olímpica. A ação foi organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) para que as pessoas que tomaram a primeira dose em junho pudessem completar o ciclo de imunização contra a Covid-19. 2.248 pessoas foram vacinadas neste primeiro fim de semana da ação.

A segunda etapa do mutirão acontecerá no sábado (18) e no domingo (19), das 8h às 16h, também no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres. O presidente da EMSERH, Marcos Grande reforçou a importância de tomar a segunda dose e convocou a comunidade para comparecer no próximo fim de semana.  

“A Cidade Olímpica era um dos bairros com menor índice de vacinados com a primeira dose. Reforçamos o compromisso do Governo do Estado ao criar ações para mudar essa realidade, tendo como base a universalidade do SUS enquanto direito de todos e para todos. O ciclo da imunização só se completa com a segunda dose. Então, pedimos às pessoas que não deixem de se vacinar. No próximo final de semana teremos mais uma mobilização”, afirmou Marcos Grande.

Gracineia Gomes Silva defende que tomar a segunda dose é importante (Foto: Laécio Fontenele)

A dona de casa Gracineia Gomes Silva, de 46 anos, conta que nunca pegou a doença e que a segunda dose é importante para evitar a Covid-19. “Tomar a segunda dose é importante para ficar imunizado. Não é brincadeira. A Covid está aí, e a gente tem que se prevenir”, disse a dona de casa. 

José de Ribamar Pereira, de 52 anos, também voltou ao local para completar o ciclo de imunização. “É tão importante tomar a segunda dose. A doença é real, é coisa séria. Vim tomar a minha segunda dose e se tiver a terceira eu quero. É só uma beliscadinha, nem dói”, completou José de Ribamar.  

A primeira etapa de vacinação ocorreu entre os dias 15 e 18 de junho deste ano no mesmo local. No total, 11.300 pessoas receberam a primeira dose do imunizante.