CAEMA instala nova bomba submersível e melhora o tratamento de esgoto sanitário no Calhau

Instalação de nova bomba submersível na Estação Elevatória de Esgoto da Av. Litorânea (Foto: Hil Neto)

Na manhã desta terça-feira (14), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) instalou uma nova bomba submersível na Estação Elevatória de Esgoto (EEE) da Avenida Litorânea. O investimento busca melhorar o serviço de coleta do esgoto sanitário naquela região. 

A ação faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio da CAEMA, com foco em melhorar a balneabilidade das praias, rios e mares de São Luís a partir dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. 

A nova bomba, instalada na Estação Elevatória de Esgoto, tem potência de 15 CV e contribuirá para um sistema de tratamento ainda mais seguro e eficiente na região do Calhau e Avenida Litorânea. 

Mais

Além da Litorânea, o bairro do Jaracaty também foi beneficiado com a instalação de bombas submersíveis e, no cronograma de obras, estão previstas para receber os equipamentos as Estações Elevatórias de Esgoto do Calhau 1 e Pimenta 1, obras importantes com foco em potencializar os serviços de coleta e tratamento de esgoto em São Luís.