Programa Dívida Zero atende mais de mil consumidores em apenas quatro dias de ação

Programa visa prevenir e combater o superendividamento. (Foto: Léo Silva)

O número de atendimentos do Programa Dívida Zero já ultrapassou a marca de mil negociações em apenas quatro dias. A ação ocorre no Shopping da Ilha até 30 de setembro e tem início no Pátio Norte Shopping, a partir desta segunda-feira (20). 

Com o objetivo de prevenir e combater o superendividamento, o Programa tem permitido que consumidores renegociem débitos diretamente com as empresas, garantindo ótimas condições de pagamento. 

Foi o caso do empreendedor Júlio Mendonça, que teve sua dívida no valor R$ 58 mil com a Equatorial Energia reduzida para R$ 29 mil, parcelados em trinta vezes. “Um ótimo negócio, sem dúvida. Ainda mais nesse momento tão complicado, veio numa boa hora”, comemorou o consumidor.

Quem também saiu feliz com o acordo que fez no evento foi o gari Fernando Silvanei, que conseguiu um desconto de mais de 60% na sua dívida e ainda garantiu o pagamento em parcelas de R$ 40,00. “Estou muito feliz, porque é um valor que consigo pagar sem apertar o orçamento”, vibrou.

No Dívida Zero, as negociações podem ser realizadas com um ou mais credores e parcelamento em até cinco anos, sem comprometer mais que 35% da renda mensal do consumidor.  

“Nosso objetivo é garantir o melhor acordo para o consumidor, de modo que ele saia do evento com condições de quitar seus débitos e, assim, recobrar sua qualidade de vida”, ressaltou a presidente do Procon/MA, Karen Barros. 

A central de atendimento do Programa funciona de segunda a sábado, no Shopping da Ilha, das 12h às 20h, com emissão de senha até às 19h. A partir de segunda-feira (20), também funcionará no estacionamento do Pátio Norte Shopping, nos mesmos dias e horário.