Governo realiza Mutirão da Segunda Dose de vacinação contra Covid-19 na Cidade Olímpica

O Governo do Estado iniciou, neste sábado (18), a segunda etapa do Mutirão da Segunda Dose de Vacinação contra a Covid-19, na Cidade Olímpica. A ação acontece até domingo (19) no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres e faz parte das estratégias do poder público estadual para ajudar os municípios a acelerar a imunização contra a doença.

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, reforçou a importância de completar o ciclo de imunização. “O nosso esforço é fazer com que essas vacinas cheguem mais rápido no braço dos maranhenses, a fim de controlarmos a doença no estado. A Cidade Olímpica era um dos bairros com menor índice de vacinados com a primeira dose. Neste início da segunda etapa, reforçamos o compromisso do Governo do Estado ao criar processos para mudar essa realidade”, disse.

Na Cidade Olímpica, o serviço tem como público-alvo pessoas com 25 anos ou mais, residentes no bairro e adjacências. 

A vendedora Livia Noronha, de 40 anos, foi uma das primeiras pessoas a se vacinar. “Eu acho importante tomar a vacina. É um risco muito grande. Eu perdi meu pai por conta da doença. É importante demais se vacinar”, alertou.

O pedreiro Iremar Araújo Rodrigues, de 48 anos, disse que estava ansioso para completar o ciclo da imunização. “É bom todo mundo vim se vacinar pra ficar livre dessa doença”, disse ele.

O atendimento no Mutirão da Vacinação na Cidade Olímpica funciona das 8h às 16h. Para tomar a vacina, precisam ser apresentados documentos como RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante da primeira dose.

No primeiro mutirão na Cidade Olímpica, realizado no dia 3 de setembro, 2.248 pessoas foram vacinadas.