Governo realiza obras de pavimentação em Benedito Leite

Serão executados cerca de 3 km (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue com ações do Programa Mais Asfalto em todo Maranhão. Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário da pasta, Márcio Jerry, vistoriou as obras de pavimentação em Benedito Leite. Os serviços tem o objetivo garantir mais mobilidade, trafegabilidade e desenvolvimento econômico.  

Com recursos do Tesouro Estadual no valor de R$ 2 milhões, serão executados cerca de 3 km – contemplando diversas vias da região do Centro da cidade a exemplo das ruas Vieira da Silva, São José, Beatriz Coelho, Vieira Juvenal, Vieira da Silva, Projetada I, II e III e a Avenida Principal. Assim como ruas do bairro São José. 

“Seguimos com grande volume de obras e ações do governo Flávio Dino em todo o estado. Aqui em Benedito Leite estamos realizando obra importante do Mais Asfalto para beneficiar a população com acessibilidade e mais qualidade de vida”, pontuou Jerry. 

Serão executados cerca de 3 km (Foto: Divulgação)

De acordo com o prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros, os bairros Centro e São José são os mais antigos da cidade e há mais de 12 anos não recebiam serviços de pavimentação. Ele destacou a importância da obra. “São ruas de pedra que dificultam a trafegabilidade dos cidadãos que andam a pé. Então, essa obra vai melhorar muito a qualidade de vida dos cidadãos, principalmente dos idosos que têm muita dificuldade de andar nessas ruas”, disse o prefeito. 

Rosilda da Silva, que mora há mais de 26 anos na região do Centro, comemorou a chegada das obras em sua rua. “A rua era muito ruim e há muito tempo continuou assim. Agora melhorou muito com o asfalto novo. Que nosso govenador esteja sempre presente em nosso município”, disse. 

Os serviços tem o objetivo garantir mais mobilidade, trafegabilidade e desenvolvimento econômico. (Foto: Divulgação)

Além da pavimentação, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano deu início à construção de uma praça de eventos, com pista para caminhada e mobiliários urbanos no Centro da cidade. 

O gestor municipal enalteceu o apoio do Governo do Estado na realização das obras. “A Secid também está fazendo a construção de uma praça de eventos que fica no Centro da cidade. Mais uma obra importantíssima e será a mais bonita da nossa região. Só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino, secretário Márcio Jerry e ao deputado estadual Othelino Neto, que contribuíram para que essas obras saíssem do papel e se tornassem realidade para a população”, concluiu o prefeito Ramon. 

Mais Asfalto

Secretário Márcio Jerry conversou com moradores de Benedito Leite (Foto: Divulgação)

O Programa Mais Asfalto é uma iniciativa do Governo do Estado, que promove construção, manutenção e conservação de estradas e asfaltamento de ruas e avenidas, tanto da capital São Luís quanto nos municípios do interior do Estado.

Por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o programa está com frentes de asfaltamento em mais de 30 municípios do Maranhão. Entre as cidades contempladas estão Pedreiras, Peritoró, Matões, Itapecuru Mirim, Senador La Rocque, Santa Inês, Santa Rita, Paço do Lumiar, Raposa, Santo Amaro, Benedito Leite e Paulino Neves.