Crianças conhecem o Centro Histórico com guias de turismo da Setur

Praça Benedito Leite (Foto: Divulgação)
Praça Benedito Leite (Foto: Divulgação)

Cerca de 50 estudantes entre 3 a 10 anos, acompanhados de pais e professores, participaram de City Tour guiado pelo Centro Histórico de São Luís, oferecido Secretária de Estado do Turismo (Setur/MA), nesta quarta (22) e quinta-feira (23).

Alunos e pais da Escola Batista Recanto do Aprendiz conheceram a história e arquitetura da capital em visita pelo Palácio Dos Leões, Praça Dom Pedro II, Museu de História Natural e Arqueologia, Museu da Gastronomia, Museu de Arte Sacra, dentre outros.

Sair do ambiente de sala de aula e conhecer pessoalmente as belezas da capital. A professora da escola, Valdina Moreira Silva, falou sobre a importância do extra classe. “Ter essa aproximação com o centro histórico desde cedo é extremamente importante, é uma oportunidade de despertar neles a curiosidade e paixão pela cidade em que vivem”, pontua.

“A secretaria tem um cuidado especial com roteiros para crianças que têm uma curiosidade e conseguem enxergar de uma forma diferente. É gratificante poder contribuir com esse aprendizado e instigar essa curiosidade sobre nossa terra de encantos”, explicou o secretário de turismo do Maranhão, Catulé Júnior.

“Nossa equipe se preparou e montou algo especialmente para eles, algo leve e alegre, para que possamos transformar o roteiro em um momento especial”, disse coordenadora dos Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs), Marília Ribeiro. 

Os roteiros guiados são organizados pela Setur por meio de ofício que serão analisados no e-mail: catseturma@gmail.com ou por meio de agendamento, através do circuito de visita cultural, no site: http://casas.cultura.ma.gov.br/portal/eventos/2016/agendamento/