Secretário Felipe Camarão e presidente da UNE discutem políticas para apoio a estudantes

Secretário reafirmou compromisso do governo com a educação (Foto: Lauro Vasconcelos)
Secretário reafirmou compromisso do governo com a educação (Foto: Lauro Vasconcelos)

Em encontro nesta quinta-feira (23) com a presidente da União Nacional de Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, na sede da Secretaria de Educação (Seduc), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão reafirmou o apoio e o empenho do Governo do Estado na realização de ações que visem fortalecer o protagonismo dos estudantes no Maranhão.  

“O governador Flávio Dino sempre apoiou e continuará investindo em ações que mudam a vida das pessoas pela educação”, destacou Camarão, na reunião que contou com a presença, também, da secretária-adjunta, Nádya Dutra; do superintendente de Participação Social, Ismael Cardoso; o tesoureiro da UNE, Filipe Eich, e Paula Coutinho, vice-presidente da UNE-MA.

A nova presidente da entidade que tomou posse neste ano ressaltou que o Maranhão é referência nacional pelos investimentos em educação. “A gente fica muito feliz de ouvir essas palavras do secretário Felipe Camarão. O Maranhão é, hoje, uma referência em educação para o Brasil”, apontou. 

No encontro, foi discutida, ainda, a realização do 1° Encontro de Estudantes da Amazônia, que está previsto para acontecer em São Luís no mês de dezembro, além do apoio da UNE à Seduc para o retorno dos estudantes às aulas presenciais.