19 km de nova pavimentação no Sul do Maranhão. (Foto: Jannaina Amorim)
19 km de nova pavimentação no Sul do Maranhão. (Foto: Jannaina Amorim)

A restauração do pavimento da MA-006 é mais um desejo histórico do Maranhão sendo atendido pelo Governador do Estado. As obras são acompanhadas de perto para garantir a execução do trabalho com qualidade e agilidade que a população precisa. Com esse objetivo, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto estiveram na rodovia para vistoriar os trabalhos nesta quinta-feira (23).

A obra é um investimento do Tesouro Estadual e abrange 239 km de rodovia com melhores condições de trafegabilidade. O trecho vistoriado foi o de Arame a Buriticupu, que já está na fase final. Foi feita a revisão dos 19km de restauração de trecho da MA-006 que liga as duas cidades, para que seja feita a inauguração em breve aos maranhenses.

A respeito das melhorias, o secretário Clayton Noleto contou como essa restauração vai mudar a vida das pessoas. “Essa era uma estrada que aguardava uma restauração. Antes eram duas horas de percurso, apenas nestes 19km. Nós fizemos a pavimentação e sinalização e agora, este mesmo percurso, pode ser feito em aproximadamente 20min. Isso é melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o secretário. 

Sobre a MA-006
MA-006 interliga os dois extremos do Maranhão, conectando o sul do estado ao Porto do Itaqui, de onde é distribuída a produção agrícola regional para várias partes do Brasil e também para outros países. Assim, a restauração facilita o transporte da produção e mantém aquecida a economia.

Além do aspecto social, com a estrada em melhores condições de trafegabilidade, é garantido o direito de ir e vir da população, principalmente dos que vivem na zona rural, e garante melhor acesso a outros serviços públicos, como saúde, educação e segurança.

Outras ações
Além de acompanharem a obra da MA-006, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário Clayton Noleto também vistoriaram as obras do Centro Educa Mais Amaral Raposo, a comando da Seduc, e, posteriormente, esteve no Campus da UEMA. Como o compromisso do Governo do Maranhão abrange todos os setores, os líderes políticos também entregaram cestas básicas no âmbito do Programa Comida na Mesa (SAF) e kits esportivos aos jovens da comunidade.