Governo executa reforma de campo de futebol em Duque Bacelar

O campo vai ser um local digno para a prática de esportes e lazer na cidade (Foto: Divulgação)

Na cidade de Duque Bacelar, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, está reformando um campo de futebol. A intenção é ter mais um local público para a prática de esporte na cidade.

Com a base do campo já existente, as equipes de engenharia da Sinfra atuaram primeiro na preparação do terreno com a remoção das estruturas antigas, grama e terra, e agora estão realizando a drenagem do solo. Alinhado a isso, estão trabalhando também na terraplenagem do terreno, na compactação do solo e na aplicação de nova grama.

Para o secretário Clayton Noleto, obras como essa, apesar de não tão grandes, são de suma importância para a população local. “Nós não estamos falando de um serviço que vai impactar milhares de pessoas, mas mesmo assim, essa obra de reforma do campo, impacta toda uma comunidade. Será um novo local para as crianças, os jovens e os adultos terem para se divertir. Isso em um bairro gera integração, diversão, qualidade de vida e, claro, segurança”, comentou o secretário.

No projeto ainda está em execução a construção de arquibancada, que já está na fase de reboco, além da execução de iluminação, colocação de alambrado. Toda estrutura de esporte e lazer para que a comunidade aproveite o local da melhor maneira possível. 

Outras obras

Investindo constantemente no esporte e no lazer, o Governo está reformando e construindo outros espaços de recreação e prática de atividade física nos municípios de Igarapé do Meio, Timbiras, Matões, Loreto, São Félix de Balsas e São Francisco do Brejão. Tudo isso, para entregar ainda neste ano de 2021. 

Desde 2015, o Governo do Maranhão já inaugurou mais de 300 obras de esporte e lazer em todo o estado. Foram mais de R$ 400 milhões investidos em construções, reformas e ampliações de espaços como parques, áreas de lazer, praças e campos de futebol.