Detran-MA entrega novo espaço de atendimento do prédio da Vistoria

Evento no Detran-MA, na sede do órgão, na Vila Palmeira, em São Luís. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) conta, agora, com uma nova área de atendimento no prédio da Vistoria, na sede do órgão, na Vila Palmeira, em São Luís. A entrega das novas instalações, que foram reformadas e ampliadas, foi feita nesta segunda-feira (27) pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e demais membros da diretoria do órgão.

A reforma, realizada pelo setor de Engenharia do Detran-MA, também incluiu melhoria nos vestiários e a criação de um refeitório próprio para os vistoriadores. A nova área de atendimento foi ampliada em 60% da sua capacidade original, e agora oferece mais conforto para os usuários, com uma nova disposição de espaço que facilita a distribuição dos diversos serviços realizados nas dependências do prédio.

Na abertura do evento, o grupo de arte formado por educadores do Detran-MA, Transitarte, realizou uma breve apresentação com as personagens “Zemáforo” e “Agentileza”, interpretados pelos educadores Júlio Fernandes e Márcia Sousa.

Além do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, também estavam presentes à solenidade o diretor operacional, David Ximenes; o diretor administrativo, José Rorício Vasconcelos; a coordenadora de habilitação, Nazaré Nunes; a coordenadora de educação para o trânsito, Rositânia de Farias; e servidores. A solenidade contou ainda com a presença do Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), tenente-coronel Joanilson Mota.

Em sua participação, Francisco Nagib ressaltou a importância de oferecer uma estrutura de qualidade para os usuários e servidores do órgão. “A satisfação dos usuários do Detran-MA é o principal foco do nosso trabalho. Por isso, é importante para todos nós podermos entregar à população maranhense uma estrutura reformulada e ampliada que vai agilizar o trabalho dos nossos servidores e proporcionar mais conforto para eles e os usuários”, destacou.

Para a chefe do Setor de Vistoria do Detran-MA, Walkíria Rodrigues, a ampliação do espaço favorece a distribuição dos serviços realizados no local. “Essa nova disposição vai proporcionar mais eficiência dos serviços, além de contemplar uma estrutura melhor para os vistoriadores, que agora contam também com um refeitório próprio”, afirmou.

De acordo com Adriana Lima, chefe da Assessoria de Engenharia do Detran-MA, setor responsável pelo projeto, a reforma visou principalmente melhorar o aproveitamento de espaço no local. “O prédio apresentava várias pequenas salas. Com a reforma, conseguimos realizar uma redistribuição do espaço adequada, oferecendo um local amplo para atendimento, inclusão de um refeitório para os vistoriadores, além de outras soluções práticas para a funcionalidade do local”, explicou.