AGED debate estratégias para recolhimento de embalagens de agrotóxicos para região de Chapadinha

Estratégias para recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Chapadinha. (Foto: Divulgação

A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) de Chapadinha, através da Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal, se reuniu com o gerente operacional da Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (ACAPI), Jorge Aguiar, para discutir ações e estratégias para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos e a política reversa para a região.

Jorge Aguiar, que é responsável pelo Posto de Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos no Município de Anapurus, foi recebido pela gestora da UR Chapadinha, Solany Domingues e o Fiscal Estadual Agropecuário Engº Agro José Ivo Cruz para ampliar a parceria como forma de atender e aprimorar o entendimento dos impactos das embalagens de agrotóxicos nas questões de saúde e meio ambiente. 

A gestora da UR Solany Domingues considerou importante essa reunião para debater os detalhes da legislação vigente. “A AGED aborda as questões agropecuárias fundamentadas nas legislações vigentes sobre agrotóxicos e a ACAPI trouxe novas informações referentes a legislações ambientais que compõem a política reversa de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e, por isso, traçar as ações em parceria é muito importante”, considerou a gestora.

Segundo o fiscal José Ivo Cruz, essas reuniões servem para alinhar e fortalecer mais a parceria entre a AGED e a ACAPI responsável pelo recebimento das embalagens vazias de agrotóxicos na região do Alto Munim.