18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão inicia na segunda-feira (4)

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão terá início nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, e será realizada de forma totalmente on-line. Serão cinco dias de programação com apresentação de mais de 100 atividades entre palestras, minicursos e pôsteres relacionados ao tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A programação do evento que busca promover a difusão e popularização da ciência, tecnologia e inovação, incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população e dar visibilidade à produção de conhecimento local, já está disponível no site www.semana.secti.ma.gov.br.

A cerimônia de abertura contará com a participação do vice-governador Carlos Brandão e com a palestra magna “Ações do Instituto Butantan no combate à pandemia de Covid-19”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, e transmitida no youtube e redes sociais do Governo do Maranhão.

A programação seguirá até a sexta-feira (8), das 9h às 18h e poderá ser acompanhada pelo youtube da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Sobre o palestrante

Dimas Covas é graduado em medicina pela Universidade de São Paulo (1981), mestre (1986) e doutor (1993) em medicina pela mesma instituição, e livre-docente da USP desde 1999. Atualmente é professor titular de medicina clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, diretor-presidente da Fundação Hemocentro e presidente regional do Hemocentro de Ribeirão Preto. Diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, membro da Sociedade Americana de Hematologia e da Associação Europeia de Hematologia, além de ser um dos integrantes do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.

Sobre a SNCT

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é organizada anualmente pelo Governo do Maranhão por meio da Secti, com tema definido pelo MCTI. Todos os anos, propõe-se um tema relevante e atual, para mobilizar a população a respeito de atividades sobre ciência, tecnologia e inovação, tornando acessível a todos o conhecimento científico.

A SNCT tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população.

O quê: Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2021.
Quando: Segunda-feira (4), às 19h.
Onde: Youtube do Governo do Maranhão.