SEMA participa de XVI Mostra Acadêmica Científica de Ciências Biológicas

O evento tem como objetivo ampliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula, laboratórios e demais atividades acadêmicas. (Arte: Carol Aquino)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), através da Superintendência de Educação Ambiental (SEA), participou, nesta terça-feira (05), da XVI Mostra Acadêmica Científica de Ciências Biológicas (MACCBIO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), ministrando um curso sobre Educação Ambiental: uso dos recursos naturais de forma sustentável e rentável, por meio do assessor ambiental Denison Ferreira.

No curso, foi abordado a importância da educação ambiental no âmbito estadual, passando pelas diretrizes que norteiam o processo, destacando planos de ações e atitudes que podem melhorar a vida das pessoas no que se refere aos cuidados com o meio ambiente.

O evento tem como objetivo ampliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula, laboratórios e demais atividades acadêmicas. Ao longo de suas edições e com problematizações importantes para o presente e futuro, conquistou públicos de diferentes áreas e regiões do Brasil e do mundo, tornando-se um marco na história da UEMA.

Para Denison Ferreira “a MACCBIO objetiva ampliar o conhecimento dos docentes e discentes, buscando ampliar cada vez mais a questão dos assuntos que permeiam a comunidade e o nosso estado no que se refere às questões socioambientais. Esse ano, eles trazem à tona um assunto de suma importância que são os objetivos de desenvolvimento sustentável, uma vez que o nosso planeta vem passando por uma série de desafios oriundos das questões ambientais, então é muito importante conversarmos sobre isso e também falar sobre educação ambiental”, frisou.

Sobre a XVI MACCBIO

Na sua 16ª edição, a MACCBIO apresenta o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Pacto Global na Atualidade”, e ocorrerá de 05 a 08 de outubro de 2021, no formato online, visando refletir e promover ações que visam atenção e mudança de comportamento para com pessoas e a natureza.