Governo assina convênio para pavimentação asfáltica no município de Lima Campos

A ação vai melhorar a mobilidade e interligar oito povoados da região

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e a prefeita do município de Lima Campos, Dirce Prazeres Rodrigues, assinaram, na tarde desta segunda-feira (18), convênio para execução de obras de pavimentação asfáltica para interligar oito povoados da localidade. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a mobilidade, a trafegabilidade e facilitar o acesso seguro dos moradores da localidade, bem como dinamizar atividades econômicas, como a agricultura familiar. A ação vai beneficiar mais de 2 mil famílias da região.

Serão 18 km de asfalto novo que vão ligar a localidade de Bom Jesus ao povoado Santa Maria dos Fernandes, totalizando o investimento R$ 1 milhão.

O secretário das Cidades, Márcio Jerry, destacou a importância das parcerias com as prefeituras na área de infraestrutura. “A iniciativa do Governo do Estado vai beneficiar milhares de famílias, garantir direitos e promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. É mais uma ação importante e de grande impacto social da gestão do governador Flávio Dino”, enfatiza.

A ação vai beneficiar mais de 2 mil famílias da região.

Para a prefeita de Lima Campos, a interligação dos oito povoados da região, vai garantir mais desenvolvimento para a cidade. “Essa pavimentação vai transformar a vida dos moradores do município. No verão, eles sofrem com a poeira e, no inverno, com a lama. Mas tudo isso vai mudar com a pavimentação. Além disso, o percurso será mais rápido e mais seguro”, afirmou a gestora municipal.

Programa Mais Asfalto

A iniciativa visa garantir segurança viária e conforto para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios.

Atualmente, a Secid está executando obras do programa Mais Asfalto nos municípios de Olho d’Água das Cunhãs, Dom Pedro, Buriti Bravo, Santa Rita, Peri Mirim, Chapadinha, Pedreiras, São Vicente Férrer, Brejo de Areias, Esperantinópolis, Senador La Rocque, Itapecuru Mirim, dentre outros.