Governo leva Programa do Glaucoma a cinco municípios da Regional de Pedreiras

O Governo do Estado leva, entre os dias 21 e 23 de outubro, o programa de combate ao glaucoma a Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Trizidela do Vale, Lago dos Rodrigues e Pedreiras, municípios da Regional de Saúde de Pedreiras. Além de pessoas já atendidas pelo programa, a ação vai beneficiar também novos pacientes com consultas para diagnóstico e a entrega de medicamentos. 

“O Programa do Glaucoma é uma iniciativa do Governo do Estado que visa democratizar o acesso à assistência oftalmológica de maneira precisa e resolutiva. Com isso, buscamos dar mais dignidade às pessoas, qualidade de vida e promover a autonomia com retorno às atividades profissionais e de lazer”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

Para a consulta, devem ser apresentados cópia do documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Para evitar aglomerações, os atendimentos foram divididos em horários marcados para as pré-consultas e os exames oftalmológicos.  

O Programa do Glaucoma atende pessoas inseridas nos grupos de risco para a doença, entre eles usuários com histórico de glaucoma na família, indivíduos com mais de 40 anos, pacientes com alto grau de miopia, diabéticos e que tiveram trauma ocular ou doenças intraoculares. 

Programação

21 DE OUTUBRO
– Bernardo do Mearim, a partir das 16h, no Posto de Saúde da Sede, Rua Nova, Centro.

22 DE OUTUBRO
– Igarapé Grande, a partir das 8h, no Colégio Chagas Costa, Rua Leopoldina Vale, Centro.
– Trizidela do Vale, a partir das 14 horas, no Centro de Convenções, Aeroporto.

23 DE OUTUBRO
– Lago dos Rodrigues, a partir das 8h, no Centro de Saúde Pedro Paulo Cortez, Rua Fr. José, Centro.
– Pedreiras, a partir das 14h, no Centro de Saúde Dr. Carlos Melo, Av. Otávio Passos, Goiabal.