Em São Luís, nova delegacia do bairro da Liberdade será inaugurada em novembro

A unidade de segurança será inaugurada em novembro (Foto: Divulgação)
A unidade de segurança será inaugurada em novembro (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue com a construção da delegacia de Polícia Civil, na IV Centenário, no bairro da Liberdade, em São Luís. Os trabalhos estão em fase de conclusão e a unidade de segurança pública será entregue no mês de novembro à população. 

A instalação do equipamento de segurança pública faz parte de uma parceria entre a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/MA), com o objetivo de garantir mais segurança e comodidade para os moradores da região das comunidades Alemanha, Camboa, Fé em Deus e Liberdade.

Para vistoriar a finalização da obra, nesta quinta-feira (28), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, o titular da pasta da Secretaria de Estado do Governo, Diego Galdino, e parte da equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública fizeram a inspeção no espaço. 

De acordo Márcio Jerry, a construção da unidade é muito importante e demonstra o respeito e compromisso do governador Flávio Dino em promover políticas públicas que impactem positivamente na vida das pessoas.

“A iniciativa tem o objetivo de garantir mais segurança na localidade e reforçar o combate à criminalidade. Este será o quarto equipamento público a ser entregue na gestão do governador Flávio Dino nesta área. Já foram entregues uma escola, uma creche, uma Policlínica do Idoso e, agora, um delegacia”, destacou.

Atualmente, os serviços de pintura estão em execução. Após, o local será entregue à Secretaria de Governo para que seja instalada a mobília.

 Secretário Márcio Jerry vistoriou as instalações da futura delegacia (Foto: Divulgação)
Secretário Márcio Jerry vistoriou as instalações da futura delegacia (Foto: Divulgação)

PAC Rio Anil

Esta ação integra o Projeto Pac Rio Anil, uma iniciativa que busca atender a população nos setores de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura, bem como dar soluções aos problemas de drenagem e esgotamento sanitário da área e remoção de palafitas construídas irregularmente no local.

Os resultados do PAC, na área localizada à margem esquerda do Rio Anil, são a construção da Avenida IV Centenário; Conselho Tutelar da Camboa; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Fé em Deus; Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT); Batalhão da Polícia Militar e revitalização das vilas Goreth e Veleiros; apartamentos entregues; melhorias habitacionais; reforma do Teatro Padre Haroldo, na Liberdade; construção da Praça Maria Firmina dos Reis; praça e urbanização da área no entorno da Igreja Sagrado Coração de Jesus; Praça Negro Cosme, na comunidade Fé em Deus; e Batalhão Tiradentes, na Liberdade. 

Neste ano de 2021, foram entregues uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva coberta, Policlínica do Idoso e a 1ª Creche em tempo Integral de São Luís.