Recadastramento para nascidos de janeiro a julho encerra nesta quinta-feira (4), no site do Iprev

O prazo para o recadastramento dos aposentados, reformados, reservistas ou pensionistas nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho encerra nesta quinta-feira (4). A atualização das informações cadastrais é feita no site do Iprev (iprev.ma.gov.br). Para os nascidos entre os meses de agosto e dezembro, o prazo vai até o dia 21 de novembro. 

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, explica que a atualização das informações é de caráter obrigatório. “O recadastramento serve para que o regime de previdência seja justo para todos, garantindo que as aposentadorias e pensões sejam pagas a quem realmente faz jus a esses benefícios. O recadastramento é de caráter obrigatório e deve ser feito no site do Iprev, por meio da plataforma desenvolvida pela nossa equipe”, orientou Mayco Pinheiro. 

Para se recadastrar, é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência emitido há no máximo três meses. O beneficiário também deverá enviar uma foto tirada há no máximo 15 dias. Nessa foto, ele deverá estar segurando uma folha de papel, e na folha devem estar escritos o número do CPF e a data em que a foto foi tirada.

O Iprev reforça que não são aceitas fotos com alterações digitais. No formulário de recadastramento, é preciso fornecer dados como o número do titulo de eleitor e, no caso dos aposentados, o número do Pasep. No caso de quem tem dúvidas sobre o processo, o Iprev disponibiliza também uma Central de Atendimento, acessível por meio do WhatsApp (98) 9 8499-6630. Até o momento, já foram enviados 18,5 mil recadastramentos ao Iprev.