Detran-MA inicia processo para aquisição de tablets para exames de direção veicular

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) iniciou o procedimento de aquisição de tablets para o projeto do carro exame monitorado, que dará maior segurança, transparência e agilidade ao resultado dos Exames Práticos de Direção Veicular (EPDV).

Desse modo, deu-se início, nesta semana, ao processo licitatório para aquisição de 80 tablets para implantação do projeto Carro Exame em todo o estado. Com o projeto, os Exames Práticos de Direção Veicular passarão a ser feitos de forma eletrônica no Maranhão, como já acontece com os Exames Teóricos de Direção Veicular (ETDV).

O diretor administrativo do Detran-MA, José Roricio Vasconcelos, esclarece que será mais um avanço implantado pelo departamento para dar maior celeridade ao processo de concessão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH).

“Este é um anseio antigo nosso, que está sendo possível agora. O Carro Exame trará mais rapidez ao processo de concessão da CNH. Os exames teóricos já são eletrônicos e agora tornaremos os práticos também. Atualmente, demora um tempo para que os examinadores computem as notas dos exames práticos e emitam os resultados. Com a implantação do projeto, poderão fazê-lo assim que o exame for concluído, ou seja, os candidatos saberão o resultado logo ao fim do exame”, informa Rorício Vasconcelos.

Os tablets serão utilizados exatamente para a inclusão das notas dos candidatos on-line, no momento da realização dos exames de direção. Os aparelhos eletrônicos serão utilizados tanto em São Luís quanto nas Ciretrans.