O governador Flávio Dino entregou uma viatura ao município de Altamira do Maranhão. (Foto: Rafaela Gonçalves)

O município de Altamira do Maranhão foi beneficiado com uma série de obras do Governo do Estado, contemplando as áreas de segurança, infraestrutura e lazer. Em solenidade, nesta sexta-feira (5), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino entregou uma viatura ao município, além de anunciar a construção de uma Praça da Família, de um posto do Viva Procon, obras em vias, ações de saneamento básico e outros benefícios à população.

“Tivemos uma boa audiência e a prefeita nos colocou demandas que foram prontamente atendidas. São ações que vão melhorar a qualidade de vida em Altamira. Recentemente, entregamos a estrada que liga a cidade à Santa Luzia, um sonho desejado por muito tempo pela população e realizado pelo Governo do Estado. Essa e outras iniciativas que vão melhorar o desenvolvimento da região, impulsionando a agricultura, garantindo a mobilidade da população e movimentando a economia”, frisou o vice-governador Carlos Brandão.

A Praça da Família, que será construída na entrada da cidade e vai contar com espaço de convivência, playground para as crianças, itens de paisagismo, bancos e outros. O Governo garantiu ainda um posto do Viva Procon para facilitar a emissão de documentos e diversos outros serviços de cidadania; a melhoria em estradas vicinais; implantação de sistema de abastecimento de água com poços artesianos.

“É uma política para fortalecer a segurança nos municípios e inclui a doação de viaturas para as guardas municipais. Isso fortalece o sistema estadual de segurança, sempre reforçando a parceria do governo estadual com as prefeituras”, frisou o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela.

Para a prefeita, Ileida Moraes da Silva, o momento é de agradecer. “Estamos muito felizes e agradecemos de coração ao governador e vice-governador, pelo apoio. Sabemos que segurança numa cidade é tudo e estávamos sem viatura. Agora, o governador prontamente recebeu nosso pedido e está realizando um sonho da nossa cidade. Tivemos várias demandas atendidas e estamos felizes com esse compromisso do governo com o nosso município”, frisou.